Se você pensa em comprar um imóvel nos EUA, é necessário que saiba como funciona a hipoteca, ou seja, o sistema de financiamento imobiliário americano.
Basicamente, ao comprar uma casa por meio de hipoteca, a garantia da dívida é o próprio imóvel envolvido no negócio. Além das parcelas pré-acordadas, geralmente, também é necessário pagar um valor de entrada.
Neste financiamento, o credor detém o título da propriedade até que a dívida seja completamente quitada. Porém, caso não seja possível honrar os pagamentos da casa, o credor detém os direitos para vender o imóvel, com o objetivo de conseguir o dinheiro do empréstimo de volta.
Os juros também são outro detalhe importante dentro da negociação. Vale sempre buscar pelos bancos com as menores taxas e percentuais oferecidos no mercado; geralmente, atingem de 3,5 a 4,5% para compra de imóveis. Além disso, são oferecidos alguns seguros, como contra acidentes, incêndios, tempestades, roubos e outras situações.
Uma das principais formas de concessão de crédito para comprar uma casa nos Estados Unidos, a hipoteca possui tanta influência no sistema financeiro americano que foi responsável pela última crise econômica que atingiu o país em 2008. Por isso, os imóveis abaixaram tanto seus preços – saiba mais, aqui.