A procura de brasileiros por imóveis residenciais em Orlando e Miami teve uma alta de 42% em 2013, se comparado a 2012. A expectativa é que esse número cresça ainda mais no ano de 2014. Os dados foram divulgados pela Folha de São Paulo recentemente.
De acordo com a NAR (Associação de Corretores nos Estados Unidos), os brasileiros concentram a maioria de seus negócios imobiliários na Flórida, preferenciamente em Orlando, Miami e Boca Raton, em Detroit (cidade que foi gravemente atingida pela crise) e Los Angeles.
Ainda é um negócio mais garantido investir em imóveis em Orlando, pois a região dos parques da Disney tende sempre a valorizar e aumentar a sua procura. Muitas das famílias que antigamente viajavam para hotéis, hoje preferem alugar uma espaçosa casa ou comprar o próprio imóvel em Orlando.
Segundo a reportagem da Folha de São Paulo, do total de brasileiros que procuram imóveis na Flórida, metade opta por utilizar a casa para temporada e a outra metade utiliza o imóvel apenas para investimento, rentabilizando com aluguel.