Mais uma boa notícia para quem pensa em comprar casa em Orlando! Segundo o site americano Slate, os economistas Edward Glaeser e Oren Ziv da Universidade de Harvard e Joshua Gottlieb da Universidade da Colúmbia Britânica usaram dados de uma pesquisa anual realizada pelo centro de controle e prevenção de doenças para determinar quais eram as cidades mais infelizes da América. E com isso, foi revelado por comparação quais eram as cidades mais felizes dos Estados Unidos e a cidade de Orlando ficou em nona posição.
Intitulada de “Sistema de Vigilância de Fator de Risco Comportamental”, na pesquisa realizada em 2005, havia uma pergunta bem simples e sem espaços pra justificativas que dizia “Em geral, o quão satisfeito você está com sua vida?”. As opções que tinham para os participantes eram “muito satisfeito”, “satisfeito”, “insatisfeito” ou “muito insatisfeito”. A maioria dos americanos responderam que estavam “muito satisfeitos” ou “satisfeitos” com suas vidas. Com a ajuda das respostas foi possível compilar uma pontuação de felicidade por região.
Nova Iorque estava na lista das mais infelizes, algo de não se surpreender pelos nova-iorquinos, pois a cidade é famosa pela infestação de ratos espalhados por todos os cantos (no metrô, vários passeiam pelos trilhos). Mesmo quando os economistas acrescentaram dados demográficos e de renda, a cidade de Nova Iorque ainda continuou na lista dos lugares mais infelizes, enquanto Orlando ficou e se manteve entre as 10 cidades mais felizes do país. Outras cidades da Flórida que foram escaladas na lista foram Jacksonville e Palm Beach.
De acordo com as estatísticas ajustadas, a cidade mais feliz do país é Nashville. Tennessee está em segundo lugar, seguido por duas cidades da Virginia: Virginia Beach e Richmond. O Sudeste do EUA conquistou todo o top ten. Isso confirma ainda mais a boa qualidade de vida para aqueles que pensam em investir em imóvel na Flórida.