Os rumos da economia nacional e a alta do dólar não alteraram o entusiasmo de brasileiros que procuram imóveis para comprar em Orlando ou Miami (EUA). É o que aponta levantamento da Lello e a Talent Realtors confirma também o aumento das vendas neste período.
No primeiro semestre deste ano, segundo a empresa, houve aumento de 26,5% no número de imóveis vendidos para brasileiros no famoso estado norte-americano, em relação ao mesmo período de 2014. O crescimento maior foi observado em Orlando: 38% no período. Já em Miami houve incremento de 15% nas vendas para brasileiros nos seis primeiros meses de 2015.
A procura por imóveis nas duas cidades cresceu 22% na comparação entre o primeiro semestre deste ano e o de 2014. Ainda segundo a empresa, 80% dos brasileiros que compram imóveis na Flórida pagam o valor à vista, e 20% usam créditos imobiliários nos EUA. O valor médio dos empreendimentos comercializados para brasileiros é de US$ 450 mil em Miami e R$ 250 mil em Orlando.
Para orientar interessados em comprar um imóvel em Miami e Orlando aconteceu, em agosto, um ciclo de palestras para cerca de 100 pessoas sobre processos de aquisição, financiamentos, processo de abertura de empresa, operação de visto e proteção patrimonial, em São Paulo.
O trabalho consistiu em esclarecer os interessados sobre os tipos de empréstimos disponíveis em instituições bancárias americanas, listando vantagens e desvantagens de cada uma, além de identificar as reais necessidades do comprador.