Se você resolveu comprar casa em Orlando recentemente e pretende viajar para os Estados Unidos, saiba que, dessa vez, terá uma surpresa ao desembarcar no Orlando International Airport.
A partir deste mês de outubro, máquinas vão reconhecer o rosto e a impressão digital dos passageiros através do sistema automático de controle do passaporte eletrônico, recentemente atualizado.
Os totens com tecnologia fornecida pela SITA (líder mundial em soluções de TI para o transporte aéreo) fazem parte da nova exigência da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) dos Estados Unidos.
“Mais e mais passageiros chegando nos Estados Unidos estão tendo oportunidade de usar esses totens. Isso facilita os procedimentos de fronteira e imigração. Essa tecnologia é muito bem-vinda nas áreas de desembarque e ajudam a reduzir as filas em até 40%”. Afirma Paul Houghton, presidente da SITA para as Américas.
Nos Estados Unidos foram instalados, no último ano, mais de 300 quiosques de controle automatizado de passaportes (Automated Passport Control – APC), em dez aeroportos espalhados pelo país.
O Aeroporto Internacional de Orlando foi um dos primeiros a atender a solicitação da Proteção de Fronteiras, visto que o número de passageiros que desembarcam na cidade é enorme. Centenas de outros equipamentos já estão com instalação prevista para outros aeroportos americanos.
Atualmente existe cerca de 500 milhões de e-passaportes emitidos com biometria facial e outros que contêm impressões digitais. Assim, os sistemas de controle garantem cada vez mais agilidade e segurança aos viajantes.