Para quem estuda investir em imóveis em Orlando, é importante saber que a cidade da Flórida, conhecida como a capital mundial da diversão, não tem somente os parques temáticos como atividade – a cidade também é um grande centro de tecnologia.
Além da expansão imobiliária e de entretenimento, a cidade está se transformando em um grande centro de tecnologia, investindo, principalmente, em pesquisas científicas na área de saúde, bio-tecnologia, hospitais e engenharia. Essa é a hora para quem pensa em comprar casa em Orlando.
Fato é que talvez a região esteja apenas retornando às suas raízes – a história da NASA, na Flórida, tem grande importância na economia do estado. Orlando também desenvolveu, no final dos anos 1960, a University of Central Florida, uma escola de engenharia responsável por simuladores de vôo espacial. Este legado colaborou para a economia do Estado.
Atualmente, Orlando está emergindo rapidamente com um centro de ciências e saúde. A University of Central Florida tem uma excelente faculdade de medicina, com institutos de pesquisa e um grande hospital no campus. Para quem estuda investir em Orlando em 2016, esse pode ser um grande incentivo para comprar casa em Orlando.
A biotecnologia também recebeu incentivos do estado. No governo de Jeb Bush (1999 a 2007) teve investimentos na ordem de US $ 1,5 bilhões, em fundos dos contribuintes. O crescimento não foi contínuo, mas agora que a economia dos Estados Unidos está se recuperando da desaceleração de 2008 e 2009, alguns projetos que foram adiados estão voltando a acelerar.
Outro ponto favorável é que a Disney está desenvolvendo pesquisas digitais na UCF (University of Central Florida) e na Full Sail University e testando no ESPN Wide World of Sports na Disney World. O investimento em tecnologia digital é o que vai manter as principais atrações turísticas competitivas do mundo.
Orlando está pronta para um crescimento rápido. É uma cidade localizada no centro do estado, e pode expandir em todas as direções. Uma preocupação agora é que a expansão urbana piora o tráfego e traz outros problemas. A cidade já está quase seis vezes mais povoada do que há 50 anos. Orlando terá que se adaptar e corrigir qualquer eventuais problema nas novas comunidades, à medida que cresce.