Boas previsões para quem estuda comprar casas em Orlando e lucrar com o turismo. No último 18 de fevereiro, o governador Rick Scott anunciou que a Flórida bateu o recorde de 105 milhões de turistas em 2015. De acordo com Visit Florida, este é o quinto ano consecutivo que o estado alcança o recorde no turismo, superando o número de 2014 que é de 98.5 milhões.
O número médio de trabalhos relacionados com o turismo em 2015 também alcançou seu recorde, com 1.199.200 cidadãos empregados – 4,7 por cento maiores que o mesmo período do ano passado. “O turismo desempenha um papel importante no apoio a nossa economia, e vamos continuar a fazer investimentos estratégicos no setor para manter a Flórida no caminho certo, afim de se tornar o Estado que mais contrata”, disse o Governador Scott em discurso no Walt Disney World, em Orlando.
“Sendo recorde do turismo por cinco anos consecutivos, é hora de definir um objetivo ainda maior, e estou ansioso para receber 115 milhões de visitantes para o Sunshine State esse ano”, completou o governador. Visit Florida estima que o recorde de 89.8 milhões de visitantes domésticos que viajaram para a Flórida em 2015 são um reflexo do aumento de 8% de 2014.
O total de embarques nos 18 aeroportos da Flórida em 2015 aumentou 8.2% em relação ao ano anterior, representando um número de 6.1 milhões de passageiros a mais do que em 2014. As estimativas também mostram que 11.2 milhões de visitantes estrangeiros e 4 milhões de canadenses vieram para o Estado da Flórida no ano passado.
Will Seccombe, Presidente e CEO do Visit Florida, acredita que cinco anos de recorde de visitação não acontece por acaso. “É o resultado direto de uma estratégia global de marketing focada em maximizar o impacto econômico do turismo da Flórida. O anúncio de hoje mostra trabalhos de marketing de turismo e temos que agradecer o Scott, Governador e o Legislativo da Flórida por sua liderança e suporte incomparáveis que colocam o Estado da Flórida no caminho certo para se tornar o destino Nº 1 de viagens no mundo”.
Bob Chapek, chairman de Walt Disney Parks & Resorts, disse: “Como somos casa do parque temático mais popular do mundo, estamos muito contentes por contribuir com o número recorde de visitantes na Flórida – e os empregos e oportunidades econômicas que o turismo ajuda a criar.”
As vendas tributáveis de turismo e entretenimento para Flórida aumentaram a cada mês e ano, de janeiro a novembro de 2015 (mês último registro reportado), representando um aumento de 8.6% sobre o mesmo período em 2014. Para 2015, a tarifa média diária (ADR) cresceu 5.9% e o número de quartos reservados cresceu 4.5% em comparação com 2014.
A taxa de ocupação média da Flórida para 2015 foi de 3.2% sobre 2014 para 72% em 2015. Isso representa um ano recorde para a taxa de ocupação, superando o anterior que teve alta de 69,8%.
John Tomlin, Presidente do Conselho de Administração do Visit Florida, acrescenta: “Alcançar recorde de visitação por cinco anos consecutivos, incluindo os 105 milhões de visitantes em 2015, é uma prova do forte alinhamento da indústria com o o nosso marketing e parceiros de turismo. Graças ao apoio visionário do governador Scott, nós construímos uma base sólida que nos permitirá alcançar o nosso objetivo de gerar $ 100 bilhões em gastos dos turistas em 2020.”
Para o quarto trimestre de 2015, as estimativas mostram um recorde de 25,2 milhões de pessoas que visitaram o Estado da Flórida. Esse número representa o maior quarto trimestre de visitação que a Florida já viu e reflete um aumento de 6.7% sobre o mesmo período em 2014.