Que Orlando é a cidade mais visitada dentro dos EUA, nós já sabemos. A cidade não para de crescer desde a inauguração do Magic Kingdon, o primeiro parque da Disney, em 1971.
Mas nem sempre foi assim! Essa região da Florida Central está localizada em uma área de pântanos, com solo arenoso e encharcado, muito comum na Flórida. Nos primórdios era povoada por tribos de índios norte americanos, os chamados Seminoles.
Mas afinal porque a cidade de Orlando tem esse nome? Dizem os historiadores que por volta de 1837, um soldado chamado Orlando Reeves teria morrido nessa área durante a guerra contra a tribo indígena dos Seminoles. Orlando Reeves comandava uma usina de açúcar, no Condado de Volusia, e os colonos pioneiros encontraram seu nome esculpido em uma árvore e assumiram que ali era o provável local onde ele estava enterrado. Os colonos então acreditavam que ali era “o túmulo de Orlando”.
Há um memorial em homenagem a Orlando Reeves, ao lado do Lake Eola que fica no centro da cidade de Orlando.
Antes de Orlando receber esse nome, o local era conhecido como Jernigan, que era um primeiros colonos da região. Aaron Jernigan era pecuarista, e adquiriu terras ao longo do Lago Holden pelos termos da Lei de Ocupação Armada de 1842.
A maioria dos primeiros moradores vivia da pecuária. Orlando tornou-se a sede do condado de Orange County em 1856. Após a explosão populacional, Orlando só passou a ser considerada como uma cidade em 1885. O período de 1875 a 1895 é lembrado como a Era de Ouro de Orlando, quando se tornou o centro da indústria cítrica da Flórida.
Então foi assim que nasceu oficialmente o nome da cidade de Orlando!
* Foto de Orlando by Pixabay.