O mercado imobiliário nos Estados Unidos esta cada vez mais aquecido e com resultados otimistas. Todos os indícios mostram que o setor de construções de moradias se recuperou com força em Julho, indicando ímpeto na economia. Apesar de uma leve elevação de preços ao consumidor, o banco central do país (Federal Reserve) possui condições de manter as taxas de juros baixas por um tempo indeterminado.
Segundo o Departamento do Comércio do país, dados revelam que no mês de Julho houve um aumento de 15,7% no início de construções, interrompendo dois meses seguidos de quedas. Dentro dessa analise, o ritmo anual ajustado sazonalmente foram de 1,09 milhão de unidades, sendo que economistas especulavam uma alta para 969 mil unidades em julho.
Após a alta de 0,3% no índice de preços ao consumidor em Junho, houve um avanço menor em Julho de 0,1%. De março para junho, a inflação elevou levemente. As preços sobre os preços estão contidas devido a excedência de capacidade no mercado de trabalho que foi marcado por um crescimento baixo dos salários.
“A recente fraqueza do mercado de imóveis parece estar se revertendo, enquanto o mercado de trabalho parece estar melhorando. E tudo isso vem com pressões inflacionárias crescendo apenas levemente”, disse Dan Greenhaus, estrategista-chefe do BTIG em Nova York.
Com a taxa próxima do zero desde dezembro de 2008, os analistas esperam que o banco central do país mantenha sua taxa referencial de juros até a primeira metade de 2015. Seguindo as analises acompanhando os dados, o Fed (Federal Reserve) garante que o risco da inflação aumentar é mínimo.
Fonte: exame.com