Quem está estudando comprar casa em Orlando nos próximos meses, é interessante saber que a região metropolitana da cidade está crescendo a um ritmo bastante acelerado, se comparado aos outros locais da Flórida central. Segundo o Relatório Florida Retail 2014, divulgado no ano passado, isso se deve por que a cidade lidera em tendências de urbanização e desenvolvimento.
Em geral, o relatório diz que a recuperação da economia americana, o crescimento do turismo e o aumento das taxas de emprego na Flórida acabam refletindo nessa valorização da região. Para se ter uma ideia, no primeiro trimestre de 2014, um recorde de 26,7 milhões de turistas visitaram a o estado, um aumento de 524 mil de pessoas a mais que em 2013.
No quesito habitação, a Florida está liderando a nação em vendas de casas a compradores internacionais, de acordo com a Associação Nacional de Corretores de Imóveis. De acordo com dados do Censo dos Estados Unidos 2000-2012, só a população no centro da cidade de Orlando cresceu mais do que as cinco maiores áreas metropolitanas da Flórida, aumentando 34,2% no período.
Ainda segundo o relatório, a população idosa da Flórida também tende a aumentar – cerca de 3,3 milhões em 2010, para 5,7 milhões em 2030 -, com muita gente optando por mudar para um estado mais quente durante a velhice. No entanto, o crescimento da população idosa da região promete compensar o impacto do declínio nos gastos de consumo individual que acompanha o envelhecimento.
A urbanização também vem acompanhada de projetos de engenharia. A maioria dos empreendimentos na Flórida estão em Miami. Mas um novo novo complexo de entretenimento na International Drive de Orlando promete diversas novidades nos próximos anos. O complexo inclui o Orlando Eye e I-Shops, atualmente em construção pela Unicorp Desenvolvimento Nacional.
“Atualmente, Orlando tem uma das economias que mais crescem na Flórida. Com certeza isso se refletirá em diversos aspectos da cidades e das regiões metropolitanas. Para quem quer comprar imóvel na Flórida, o local é uma ótima pedida para investimento. Vale a pena ficar de olho nas ofertas”, explica Ricardo Molina, CEO da Talent Realtors.