De acordo com informações da Florida Realtors, pelo segundo ano consecutivo, a região metropolitana de Orlando está mais valorizada, tendo um aumento considerável nos preços das imóveis, superando outras regiões próximas a grandes cidades da Flórida.
O preço médio anual dos imóveis era de 180 mil dólares e cresceu 9% a partir de 2013, enquanto o preço médio global no estado cresceu apenas 5,3%, para 178 mil dólares, de acordo com um relatório divulgado recentemente pela associação de imóveis da Flórida.
O crescimento dos preços aconteceu um ano depois que os preços da região de Orlando subiram 20% em 2012-2013 e os preços globais da Flórida aumentaram 16,6% durante o mesmo período. A associação apontou para um crescimento “sustentável” do mercado imobiliário em todo o estado.
Segundo John Tuccillo, economista-chefe da associação, o cenário está bastante equilibrado. “De um modo geral, o mercado está em muito boa forma. Estamos mantendo um olhar atento também sobre os imóveis com faixas de preços mais baixos para que continuem atraindo investidores”, diz.
Para Ricardo Molina, CEO da Talent Realtors, este ainda é um momento muito indicado para quem quer comprar casa em Orlando. “Os preços dos imóveis na Flórida ainda não retomaram os valores de antes da bolha imobiliária e da crise de 2008.”, explica. Portanto, a valorização é segura e convidativa para quem quer investir em imóveis no exterior.
Nos últimos anos, o mercado imobiliário americano mudou bastante. Enquanto os preços dos imóveis em Orlando estão retomando seu valor real aos poucos, essa se tornou uma excelente oportunidade para o investimento estrangeiro, como de brasileiros, que encontram nessas casas, em processo de valorização, oportunidades de negócios bastante lucrativos.