De acordo com informações do portal argentino Buenos Aires Herald, os sulamericanos (Brasil, Venezuela e Argentina) estão entre os maiores investidores de imóveis em Orlando, ao lado de chineses e britânicos. Cada vez mais pessoas resolvem comprar casa na Flórida para posteriormente lucrar com o aluguel de temporada.
Segundo o empresário americano Roger Soderstrom, isso se explica pois “há uma nova tendência no turismo em Orlando para famílias que querem a privacidade de suas próprias casas quando viajam para visitar os parques temáticos da Florida“. Por isso, tantos investidores encontram neste tipo de negócio uma maneira de ganhar dinheiro.
Como já falamos por aqui, essa nova tendência em hospedagem de grupos de amigos ou familiares permite que turistas de todas as classes sociais tenham condições o suficiente para para pagar pelo imóvel de temporada em Orlando, podendo até alugar casas com piscinas privativas e até 10 quartos. Isso é um grande atrativo, tanto para quem aluga, quanto para quem quer comprar imóvel.
Ricardo Molina, CEO da Talent Realtors, acredita que, além da grande procura por alugueis de temporada em Orlando, o número de brasileiros investidores vem crescendo por conta das altas taxas imobiliárias aplicadas no país. “Apesar da alta atual do dólar, é muito mais seguro, barato e lucrativo investir em imóveis nos Estados Unidos do que no Brasil”, diz.
“Basta comparar os preços dos imóveis de temporada em cidades turísticas brasileiras e em locais como Orlando e Miami. A diferença é absurda e pode chegar até R$ 500 mil, quando falamos em locais como Florianópolis ou Rio de Janeiro. É bacana observar que Orlando ainda está em desenvolvimento e este é o momento para investir”, completa Ricardo.
Muitos são os lançamentos imobiliários em Orlando atualmente. A poucos minutos do Walt Disney World, por exemplo, está o Golf e Country Club Reunion, que já conta com inúmeros casas de temporada e até o final do ano promete entregar mais de 600 casas de férias totalmente personalizáveis.
Além dos condomínios, melhorias urbanas são esperadas na região. Novas estradas estão sendo construídas, projetos de mobilidade urbana estão sendo colocados em prática, novos parques e estabelecimentos de entretenimento vão tomando espaço, e muito mais. “Orlando só tende a valorizar nos próximos anos e atrair cada vez mais investidores”, acredita Ricardo Molina.