“Será que vou lucrar com o aluguel de casas na Disney?” Esta é a pergunta que mais passa na cabeça dos brasileiros que planejam comprar imóvel em Orlando. E não é pra menos, com o dólar ultrapassando os R$ 4 e a crise econômica que o Brasil passa atualmente a dúvida é pra lá de natural.
No entanto, é importante frisar que mesmo com a alta do dólar, os brasileiros não estão deixando seus sonhos de lado e continuam investindo em viagens internacionais. Com oportunidades de economia, como os descontos e promoções de passagens aéreas, o cenário de aluguel de imóvel de temporada acaba crescendo também, pois representa a possibilidade de compartilhar a hospedagem, fazendo com que a diária, por pessoa, saia bem mais em conta.
Dentro deste cenário, investir num imóvel de temporada em Orlando acaba sendo um ótimo negócio. “Os brasileiros estão descobrindo a possibilidade de grande economia ao pesquisarem sobre aluguel de imóveis de temporada e perceberem que essa é uma modalidade muito mais barata que hotéis, podendo chegar a pouco mais de US$ 10 por pessoa uma diária”, explica Ricardo Molina, CEO da Talent Realtors.
De acordo com o especialista, não foram as viagens ao exterior que diminuíram e sim o comportamento dos turistas, que estão mais atentos às possibilidades de economia durante esse período de crise. “E não foi apenas o aluguel de imóveis que cresceu neste último ano. Até os aplicativos de cupons estão fazendo o maior sucesso para quem quer economizar nas compras e restaurantes”, diz.
“Sem contar os sites de buscas por passagens promocionais. Economizar é tendência! Isso tudo parece que não faz tanta diferença assim, mas, faz, e muito. Esses detalhes podem deixar a viagem até 30% mais barata”, explica Molina.