Nem a crise política e econômica parou os brasileiros que querem investir em imóveis em Orlando. O sonho de morar nos Estados Unidos, com preferência pelo estado da Flórida, foi responsável por fechar mais de 6 mil negociações de imóveis à venda na América recentemente.
As casas de férias nos EUA estão entre os imóveis mais procurados pelos brasileiros que querem investir no exterior. Localizados em condomínios fechados, com infraestrutura completa de lazer, segurança 24 horas e alguns até com campos de golfe e restaurantes, esses imóveis têm ainda a vantagem da rentabilização com aluguel de temporada na Disney.
“Somente Orlando possui esse formato de casas de férias. Em Miami e outras cidades, isso não é possível, já que os contratos de locação são de, no mínimo, seis meses”, conta Daniel Rosenthal, idealizador e organizador do Investir USA Expo, considerado o maior evento latino-americano de investimentos imobiliários nos EUA.
Entre os não residentes, 72% preferem as casas de férias como investimento. Abaixo, alguns números sobre imóveis à venda nos Estados Unidos, presentes no Perfil de 2016 da Atividade Internacional Imobiliária nos EUA, elaborado pela National Association of Realtos:
-
Total de propriedades residenciais vendidas (abril/2015 a março/2016): 214.885
-
Volume total: US$ 102,6 bilhões
-
Valor médio de investimento: Cerca de US$ 277.380
-
Vendas internacionais Brasil: 3%, o que representa em torno de 6.446 imóveis vendidos para brasileiros residentes nos EUA (que estão trabalhando, estudando e até ilegais) e não residentes (a maioria com status de turista)
De acordo com a última pesquisa da Association of Foreign Investors in Real Estate (AFIRE), de janeiro de 2017, os EUA estão em primeiro lugar na preferência de seus membros nos quesitos ‘considerado o país mais estável e seguro do mundo’ e ‘melhor valorização do capital’.
Boa notícia para quem pensa em comprar imóvel em Orlando. A Flórida está em primeiro lugar, com 22%, entre os estados norte-americanos que possuem, atualmente, maior oferta imobiliária para estrangeiros, como Califórnia (15%), Texas (10%), Arizona (4%) e Nova Iorque (4%).
Consulte nossos corretores da Talent Realty e realize você também o sonho de ter uma casa na Disney!