Mesmo durante a atual crise política e econômica que assola o Brasil, as vendas de imóveis em Miami para brasileiros cresceram 50% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2015, segundo o balanço da Lello.
Segundo a empresa, apesar da cotação do dólar acima dos R$ 3,50, a procura de brasileiros interessados em investir em casas na Florida se intensificou neste ano, registrando aumento de 40% nos três meses iniciais de 2016 em relação ao primeiro trimestre do ano passado.
Das vendas concretizadas de janeiro a março deste ano, 70% foram de unidades residenciais situadas em Miami, com preço médio de US$ 700 mil. O tipo de imóvel mais procurado são apartamentos e empreendimentos em fase de lançamento.
Segundo a empresa, o perfil dos brasileiros que compram casas na Flórida é de pessoas com alto poder aquisitivo, que não foram afetados pela crise econômica e interessados em investir, uma vez que tanto em Miami quanto em Orlando ainda há espaço para a valorização imobiliária.