Quem tem imóveis em Orlando, quer comprar casa em Orlando ou está se preparando para passar férias na cidade, com certeza vai andar bastante de carro. E aí surgem as dúvidas em relação ao estacionamento.
Diferente do Brasil, em Orlando o estacionamento nos shoppings e outlets é gratuito. Além disso, são espaço amplos, com muitas vagas disponíveis, de modo que não é difícil encontrar lugar para estacionar. Para quem gosta da comodidade dos vallets, o serviço é oferecido e cobrado à parte. Geralmente custa em torno de U$ 10,00.
Já o estacionamento nos parques custa em média U$ 15,00, mas há variações de preços entre um parque e outro. Você recebe um cartão e, se quiser mudar de parque ou precisar sair e voltar depois, o mesmo cartão continua válido por todo o dia.
Um detalhe importante é que quem compra o passe anual dos parques não paga estacionamento. Para quem tem casa em Orlando é sempre mais vantajoso adquirir o passe anual, poder visitar os parques em qualquer época do ano e ainda ficar livre dos gastos com estacionamento.
Outro tipo de estacionamento muito comum em Orlando, principalmente no centro da cidade, são os estacionamentos pagos no estilo “self-service”. Você vai ver uma área demarcada e várias máquinas para efetuar o pagamento. Você deve pagar antecipadamente, colocando uma estimativa de tempo que vai passar no local. Geralmente o valor é de U$ 1,00 a hora. Insira o cartão na máquina, digite o número de horas que vai passar estacionado ali, passe o cartão e espere sair o ticket. Depois é só colocar o ticket à vista no para-brisa do carro.
Se passar do tempo pago, lembre-se de voltar ao estacionamento e colocar mais dinheiro na máquina. O processo é bem simples e todas aceitam cartão de crédito!