Tem gente que já visitou Orlando e acha que já conhece toda a cidade por ter ido aos parques temáticos. Mas, não é bem por aí, e isso quem afirma é a própria Disney. A empresa acaba de lançar um vídeo sobre um outro lado da cidade, sem mostrar sequer um parque, provando que a região tem muito a oferecer tanto para turistas, como para quem quer investir – seja com a intenção de abrir um negócio ou comprar imóvel em Orlando.
Assim, no vídeo é ressaltado o centro de negócios e a infraestura locais, como as indústrias e os hospitais da cidade. “Orlando é um ótimo lugar para viver, trabalhar e se divertir, e nós queremos ajudar a contar isso às pessoas, já que somos conhecidos há décadas como um dos maiores empregadores da Florida Central”, disse Potrock, vice-presidente sênior e gerente geral da Disney Vacation Club.
Assista ao vídeo: http://www.orlandosentinel.com/business/tourism/os-disney-orlando-branding-20150115-story.html
O resultado é uma campanha multimilionária construída em torno do conceito, “Orlando – Você não sabe da missa a metade”, pela agência de publicidade Anson Stoner. Tom Macaluso, diretor de criação da agência, já havia trabalhadado no marketing interno da Disney, talvez por isso a sintonia com o que a empresa realmente buscava transmitir na campanha.
“Nossa missão não era mudar a mente de ninguém sobre o que é Orlando. Realisticamente, que provavelmente nunca vai acontecer. Há muito dinheiro e tempo envolvidos em Orlando, como tem sido construída como um destino turístico”, disse Macaluso. “A melhor marca é algo que está enraizado na verdade.”, completa.
Para Ricardo Molina, CEO da Talent Realtors, “a ideia de transmitir a sensação de que Orlando é um ótimo lugar para se viver, mas que muitas pessoas simplesmente não sabem disso, é genial. Esse simples posicionamento pode alavancar ainda mais o mercado imobiliário da Flórida, por exemplo, despertando o interesse em comprar casa em Orlando.”, acredita.
“De fato, muita gente nem sequer percebe que existe algo fora do centro da International Drive e as áreas ao redor Disney, SeaWorld e Universal”, completa Ricardo. “Essa talvez seja uma ótima maneira de atrair ainda mais investimentos para a cidade, gerando empregos e movimentando o mercado regional como um todo”, completa.