Com a instabilidade política e econômica do Brasil, cada vez mais cresce o número de pessoas que se interessam em morar no exterior. Porém, essa decisão deve ser feita com cuidado já que a mudança de país significa adquirir um novo estilo de vida também.
Muitos motivos mobilizam a ideia de mudança para os EUA como melhor qualidade de vida, melhores escolas para os filhos, melhores oportunidades. Porém, um fator decisivo para a mudança é a permissão de moradia.
Por isso esta é uma decisão que deve ser feita de forma cautelosa. É aí que surge a dúvida: o que preciso saber para me mudar para os EUA?
4 etapas essenciais ao mudar para o exterior:
1. Entenda qual é o seu objetivo
O norte de toda a mudança deve ser com base no motivo. O processo legal e, até mesmo, de escolha da casa, dependerá do porquê da escolha. Por isso, analise seus motivos e, claro, as consequências para as pessoas envolvidas, principalmente quando a mudança acontecer com toda a família.
2. Permissão para morar nos EUA
Não tem como falar em mudar para os EUA e não falar de Green Card! Existem algumas opções de permissões disponíveis, tais como:
- Habilidades extraordinárias: pessoas com habilidades em ciências, artes, educação, negócios ou atletismo.
- Transferência da empresa: formulário também preenchido pelo empregador, quando é necessário transferir o profissional.
- Patrocínio de um familiar: o formulário é preenchido por um familiar que mora nos EUA.
- Investidor: existem alguns tipos de permissões para investidores. O visto EB-5, é para o empresário que faz um investimento de mais de US$ 500 mil e gera 10 vagas de emprego por pelo menos 2 anos. Para investimentos menores, o visto é o E-2, mas apenas para quem tem cidadania europeia.
Nossos corretores podem te orientar sobre estas questões. Morar nos EUA ilegalmente pode gerar muitos problemas. Nossa dica? Clique aqui e veja o vídeo da Duda Orlando com um Advogado de Imigração.
3. Escolha a região que irá morar
Se você pretende morar em Orlando com toda a família e tem filhos na idade escolar, leve em consideração os bairros com as melhores escolas. Se o seu objetivo é ter mais qualidade de vida e vivenciar mais profundamente o estilo de vida americano opte pelos bairros mais residenciais e tranquilos.
Já se você tem receio de sentir falta do Brasil, em Orlando existem áreas muito ocupadas por latinos, onde você encontrará, inclusive, restaurantes de comida brasileira e supermercados com os seus produtos preferidos.
4. Encontre um bom corretor de imóveis
A compra de uma casa nos EUA possui um processo legal diferente do Brasil. Por isso, é importante ter o acompanhamento de um corretor de imóveis especializado, com experiência e credenciais reconhecidas. Com o corretor, você irá escolher a casa que mais combina com o seu perfil de investimento.
Clique aqui para saber como escolher o corretor de imóveis.
Negócio fechado? Agora é preparar a mudança, escolher a decoração e viver o American Way of Life.