Enquanto muitos estrangeiros desembarcam no Brasil para acompanhar de perto os jogos da Copa do Mundo Fifa, uma boa parcela dos brasileiros decidiu aproveitar este período conturbado bem longe da terrinha. É o caso daqueles que possuem imóveis em Orlando e aproveitam para curtir as férias de junho/julho em seu segundo lar.
Rafael Pereira, publicitário, de 35 anos, se enquadra neste grupo. Apesar de amar futebol, ele diz que tudo o que queria era realmente ficar longe do Brasil nesta época de Copa do Mundo. Assim, decidiu passar uma temporada com seus irmãos na casa da família na cidade de Kissimmee, ao lado de Orlando.
“Vamos fazer o nosso churrasco à beira da piscina, enquanto assistimos aos jogos da seleção e tomamos nossas caipirinhas, tudo isso na maior tranquilidade do mundo. Nossa casa em Orlando é o nosso porto-seguro. Aqui, conseguimos fugir um pouco da violência e das tristezas do nosso país”, acredita Rafael.
Assim como a família Pereira, outros milhares de brasileiros encontram na Flórida uma oportunidade de viver com dignidade, longe da triste realidade do Brasil, porém com uma atmosfera bastante tropical, assim como em nossa terra.
“Praias próximas, clima tropical, preços de residenciais mais acessíveis, custo de vida mais baixo, boas escolhas, índice de violência pequeno, menos trânsito, entre tantos outros pontos positivos, são atrativos para os investidores de imóveis em Orlando”, explica Ricardo Molina, diretor da Talent Realtors do grupo Casa na Disney.